Com a aproximação da festa do padroeiro do Distrito da Palma, em Caicó, e o consequente aumento do fluxo de veículos para a localidade, a necessidade de recuperação da estrada é urgente. O alerta foi do deputado Adjuto Dias (MDB), no seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
“Apresentei requerimento ao governo para que seja feita uma obra de tapa buracos porque a estrada após o trevo que liga Caicó a Palma não está contemplada no programa de recuperação anunciado pelo governo”, afirmou.
Adjuto afirmou que é necessário que as obras sejam feitas o quanto antes. “Além do fluxo normal que já é rotina, a estrada terá um aumento no período dos festejos do padroeiro”, disse.
PALMA
O Povoado Palma foi inaugurado na data 13 de Junho de 1836 por João Bento Figueiredo e sua esposa Ana. Foi devido ao rio que banhava a fazenda de João Bento e Ana, formado por cinco riachos lembrando a palma da mão, que "nasceu" a denominação "Palma". A maior festa realizada no local é a festa de Santo Antônio, que acontece no mês de Junho.
A comunidade surgiu em ainda como fazenda, posteriormente foi vila, povoado e em 2009 foi elevada ao título de Distrito por meio de uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores do município de Caicó, realizada na Palma em praça pública. A data de 10 de junho simboliza o dia em que a Palma ganhou o título de Distrito e o aniversário da comunidade passou a ser comemorado sempre nesse dia.
Comments