Lucas Aguiar e Sara Maria, vencedores do prêmio. – Foto: Arquivo pessoal/Sara Maria
A TV Universitária (TVU/UFRN) foi a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Neste ano, a temática da 11ª edição foi A contribuição dos pequenos negócios na transformação das realidades locais. A reportagem produzida por Sara Maria e Lucas Aguiar, estudantes de jornalismo da UFRN e repórteres da TVU, conquistou o primeiro lugar na categoria Jornalismo Universitário, que passou a integrar a premiação neste ano. Rangel Pontes, que também é repórter da TVU, ficou com o terceiro lugar na mesma categoria. A cerimônia que consagrou os vencedores aconteceu nesta quinta-feira, 29, no Neuma Leão Buffet e Decoração, em Natal.
O objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar os produtos que retratam da melhor maneira a temática central, destacando aspectos do universo empreendedor no país. A reportagem vencedora produzida pelos repórteres da TVU se chama Pequenas Grandes Empreendedoras – O impacto da força feminina potiguar. Sara Maria conta que ficou muito feliz com a premiação. “Fiquei emocionada em partilhar esse momento com meu colega de TVU Lucas Aguiar. Fizemos um trabalho que trouxe a história de duas mulheres que, com muitos desafios, trilham um caminho no empreendedorismo feminino potiguar”, comenta.
De acordo com Ranniery Sousa, diretor da TVU, a emissora é um espaço importante para a sociedade, com a veiculação de conteúdo relevante a partir de uma programação bem produzida. “Uma premiação dessas reforça nossa missão de ser uma emissora relevante para a sociedade potiguar. As equipes vencedoras, encabeçadas pelos nossos bolsistas, contam com o apoio de servidores que vão da parte técnica aos jornalistas. A participação de todos é fundamental para a construção do material. Além disso, o prêmio é importante porque incentiva a produção de reportagens criativas e com senso crítico”, conta.
Para Lucas Aguiar, é uma honra fazer parte da história da TVU. O vencedor relata que está muito empolgado para concorrer na etapa regional do prêmio. “Sou muito grato por trabalhar com pessoas tão capacitadas e incríveis. Nessa reportagem, na qual fui produtor, mostramos a força do empreendedorismo feminino potiguar com as histórias de pequenos negócios que têm grande impacto social”, comenta o estudante. Algumas reportagens, produzidas com o foco no tema da premiação, estão dentro do que é exigido na rotina de produção do material para a TVU.
Rangel Pontes, outro representante da TV Universitária na premiação, destaca a competência da emissora em produzir material de qualidade. “Mais uma vez, a TVU RN mostrando, enquanto TV pública, que produz conteúdo audiovisual jornalístico com diferencial qualitativo. Mas não só isso, a premiação demonstra que excelentes profissionais estão sendo formados tanto pela academia quanto pela experiência prática na TV Universitária da UFRN”, afirma.
Informações da AGECOM-UFRN
Comments